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http://hdl.handle.net/10174/32077
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Title: | Uma abordagem estatística para a modelação e previsão do sucesso dos estudantes do ensino superior |
Authors: | Cruz, Flávio Alcides Cristóvão da |
Advisors: | Ribeiro, Filipe |
Keywords: | Dinâmicas Demográficas Ensino Superior Modelação Previsão Sucesso Escolar |
Issue Date: | 22-Mar-2022 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O trabalho realizado abre possibilidades para informações que merecem consideração
especial apesar de não ser nada fora do comum ou extraordinário, não procuramos apenas
respostas para o que está a suceder no presente, analisámos em conjunto o possível futuro,
para se poder tomar medidas e diligências necessárias. No entanto, representa,
efetivamente, a importância da composição social da população estudantil como um fator
essencial para o sucesso académico com uma vasta influência sobre as atividades ligadas
a tramitação académica.
Distingue-se por apresentar cenários demográficos de três principais componentes
demográficos, mais por fazer também uma projeção de uma população fechada a partir
de uma matriz separada por sexo e idades que calcula a taxa de fecundidade para ambos
sexos, rompendo a barreira de um único sexo e normalmente com um ciclo de reprodução
anual e combinar os resultados da modelação. Considera sucesso estudantil na
Universidade de Évora todos os estudantes que ela conseguiu diplomar, ou seja, a soma
das ações de acesso e retenção da universidade sem olhar para períodos de tempo ou
número de reprovações. O principal objetivo deste estudo é analisar o fluxo de estudantes
em movimento estudantil, acesso e retenção na universidade de Évora, integrando dados
demográficos sobre a estrutura da população portuguesa, padrões, tendências futuras e
desse modo, permitir a adoção de medidas e políticas para o sucesso dos estudantes; - Modelling and predicting high education level student’s success: a statistical approach
Abstract:
The work carried out opens possibilities for information that deserves special
consideration even though it is nothing out of the ordinary or extraordinary, we do not
seek only answers to what is happening in the present, we have examined together the
possible future, in order to be able to take necessary measures and steps. However, it
effectively rep resents the importance of the social composition of the student population
as an essential factor for academic success with a vast influence on activities related to
academic processing.
It is distinguished by presenting demographic scenarios of three main demographic com
ponents, more by also making a projection of a closed population from a matrix separate
d by gender and ages that calculates the fertility rate for both genders, breaking the barrier
of a single sex and usually with an annual reproduction cycle and combining the results
of modeling for full information production. Considers student success at the University
of Évora all students that she managed to retain and graduate, that is, the sum of access
and retention actions of the university without looking at periods of time or number of
distastes. This study allowed to analyze the flow of students in student access and
retention movement at the University of Évora, integrating demographic data on the
structure of the Portuguese population, patterns, future trends and thus, allow the adoption
of measures and political for the success of students. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/32077 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
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