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http://hdl.handle.net/10174/31221
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Title: | Realidade virtual e e-Aprendizagem: especificação de perguntas de escolha múltipla |
Authors: | Chaveiro, Tony Babej |
Advisors: | Coelho, Francisco Manuel |
Keywords: | Realidade Virtual e-Aprendizagem A-Frame H5P Perguntas de Resposta Múltipla Virtual Reality e-Learning A-Frame H5P Multiple Choice Questions |
Issue Date: | 21-Feb-2022 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Com a proliferação de tecnologias de RV nos dias de hoje, a massificação das mesmas como instrumentos
de ensino e aprendizagem é inevitável. Nesse cenário, levantam-se diversas questões e
problemas relacionados, tanto com o seu uso como com a sua produção e desenvolvimento.
Esta dissertação foca-se na problemática da inclusão de tecnologias de RV no ensino à distância, por
parte de utilizadores não-técnicos, com vista a enriquecer e motivar a transmissão de conhecimentos.
É apresentada uma solução, suportada por uma Prova de Conceito, em que é demonstrada a
possibilidade de, através da utilização de um conjunto de especificações claras e simples, gerar uma
atividade RV com conteúdos dinâmicos e facilmente adaptáveis. É igualmente delineado um caminho
à futura incorporação do trabalho, aqui apresentado, em sistemas de gestão de aprendizagem,
através da combinação de diferentes arquiteturas e tecnologias de código livre e aberto; Abstract:
Virtual Reality and e-Learning
Specification of Multiple Choice Questions
As Virtual Reality (VR) technologies are currently spreading, it’s rather inevitable that these become
massively used as learning and teaching tools. In this scenario, many questions and related problems
are emerging. Not only about how these technologies should be employed but also how they can be
developed.
This thesis focuses on the problematic of giving non-technical users the ability of developing a featurerich
and motivating VR learning environment. A solution, backed by a working Proof of Concept,
is presented. Through a set of clear and simple specifications, it’s established how it’s possible to
generate a dynamic and adaptable VR activity. Additionally, a set of foundations are drawn out
which will allow, through the combination of different open-source frameworks and technologies,
incorporate the present work in Learning Management Systems. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/31221 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
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