Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/30659
|
Title: | Apresentação. Escrita e leitura no contexto escolar: Diálogos múltiplos |
Authors: | Balça, Ângela Domingues, Chirley Costa, Paulo |
Keywords: | Escrita Leitura Escola |
Issue Date: | 2021 |
Publisher: | Poiésis |
Citation: | Balça, A., Domingues, C. & Costa, P. L. (2021). Apresentação. Escrita e leitura no contexto escolar: Diálogos múltiplos. Poiésis, 15(27). 2-4.
[ISNN 2179-2534/ DOI https://doi.org/10.19177/prppge.v15e2720212-4] |
Abstract: | O dossiê Escrita e Leitura no contexto escolar: diálogos múltiplos apresenta artigos de pesquisadores portugueses e brasileiros sobre espaços, projetos e propostas pedagógicas que objetivam um encontro profícuo das crianças e dos jovens com a leitura e a escrita naquele contexto. Nesse sentido, para além de reflexões e abordagens teóricas, os artigos selecionados resultam de estudos e pesquisas desenvolvidas no âmbito acadêmico, mas que lançam luz sobre os atos de ler e escrever na escola, incluindo ainda discussões sobre a educação literária e análises de documentos oficiais, do Brasil e de Portugal, sobretudo no que se refere a diretrizes e orientações para a formação de leitores literários ou, ainda, sobre a importância do ensino e da aprendizagem da oralidade. Sendo assim, são estudos que se propõem a ver a escola com uma visão humanizadora e humanizada, vislumbrando uma educação que seja capaz de formar crianças e jovens que atuem como protagonistas na sociedade, com possiblidades reais de serem ouvidos, lidos e compreendidos. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/30659 |
ISSN: | 2179-2534 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|