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http://hdl.handle.net/10174/30069
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Title: | Plano de marketing para o Clube Desportivo de Torres Novas - Organismo autónomo de basquetebol |
Authors: | Silva, Leandro Valeiro Simões da |
Advisors: | Silvério, Marta da Conceição Soares da Silva Cruz Ruivo, Paula Cristina Casimiro |
Keywords: | Plano de Marketing Basquetebol e Marketing Digital Marketing Plan Basketball and Digital Marketing |
Issue Date: | 30-Jun-2021 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O marketing desportivo no basquetebol é cada vez mais utilizado pelos clubes, como forma de diferenciação em relação aos seus concorrentes. Sendo assim, os clubes exclusivos de formação de basquetebol têm um desafio contínuo de constituírem uma oferta que vá de encontro às necessidades dos clientes atuais e potenciais.
O projeto elaborado teve na sua génese um desejo pessoal em apoiar um clube e a consciencialização da falta de planeamento de marketing no setor.
O presente trabalho consiste na criação de um plano de marketing para o Clube Desportivo de Torres Novas – Organismo Autónomo de Basquetebol, onde os objetivos traçados procuram redefinir a imagem do clube e a mudança da estratégia de comunicação.
Para uma melhor adequação estratégica do plano, foi necessário obter um conjunto de informações sobre a realidade do clube e do seu meio envolvente, partindo de entrevistas semiestruturadas aos responsáveis do clube. Este trabalho resulta num projeto que irá modificar o relacionamento do clube com os sócios, atletas, comunidade e parceiros e abrir portas a novos mercados e ainda num modelo de plano de marketing que poderá vir a ser utlizado por outros clubes; ABSTRACT: Marketing Plan of the Sports Club of Torres Novas – Autonomous Basketball Organization -
Sports marketing in basketball is increasingly used by clubs, as a way of differentiating it from its competitors. As such, exclusive basketball training clubs face an ongoing challenge of providing an offering that meets the needs of current and potential consumers.
The motivation to do the present project relies on a personal will to support the club and it comes from the knowledge of the lack of marketing planning in this small sector.
The aim of the present work is to create a ―Marketing Plan of the Sports Club of Torres Novas – Autonomous Basketball Organization‖ from 2021 to 2022, where the objectives set out seek to redefine the image of the club and change the communication strategy.
In order to make a better strategic adequation when elaborating this plan, it was necessary to draw a number of important informations about the club´s reality and its surrounding environment. For this purpose, semi-structured interviews was conducted with those responsible for the club.
This work results in a project that will change the club's relationship with members, athletes, community and partners and open doors to new markets and also a marketing plan model that could be used by other clubs. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/30069 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
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