Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/28972

Title: Cooperação: Liberdade, Justiça e Paz no Mundo
Authors: Baltazar, Maria da Saudade
Ramos, Isabel Joaquina
Saúde, Sandra
Keywords: Desenvolvimento
Direitos Humanos
Segurança
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Cooperação
Justiça
Lberdade
Paz
Issue Date: 2020
Publisher: Edições Sílabo
Citation: Baltazar, M. S., Ramos, I. J., & Saúde, S. (2020). Capítulo 1 – Cooperação: Liberdade, Justiça e Paz no Mundo – Breviário da conferência proferida por José Ramos-Horta, Prémio Nobel da Paz 1996. In M. S. Baltazar, I. J. Ramos, & S. Saúde (Coord.), Desenvolvimento, Direitos Humanos e Segurança (pp. 29-35). Lisboa: Edições Sílabo. ISBN 978-989-561-036-5
Abstract: Apresenta-se o breviário da primeira conferência do Ciclo “Desenvolvimento, Direitos Humanos e Segurança”, moderada por Adelino Gomes, jornalista e doutorado em Sociologia. A primeira parte consistiu numa palestra inaugural relacionada com o tema central da conferência “Cooperação e Desenvolvimento Sustentável: rumo a um mundo melhor”, proferida por José Ramos-Horta, Nobel da Paz em 1996. A mesa redonda que se seguiu teve como finalidade discutir a “Agenda 2030 – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável: novos e emergentes”, e reuniu investigadores das cinco Instituições de Ensino Superior que integram o Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais. Publicam-se as intervenções de: Teresa Mora, da Universidade do Minho, que abordou as Cidades e Comunidades Sustentáveis sob o título “ ‘Smart cities, creative cities, transitions towns’ e ‘slow cities’: os nomes que chamamos às cidades e o que podemos fazer com eles”; Fernando Diogo, da Universidade dos Açores, que apresentou o seu contributo para a reflexão sobre as Desigualdades sociais e pobreza intitulado “Alguns aspetos da pobreza em Portugal e os objetivos da Agenda 2030”; e José Carlos Marques, do Instituto Politécnico de Leiria, que contribuiu para o debate sobre Trabalho Digno, Crescimento Económico e Migrações refletindo sobre “Trabalho digno, crescimento económico, fluxos migratórios”.
URI: http://hdl.handle.net/10174/28972
ISBN: 978-989-561-036-5
Type: bookPart
Appears in Collections:PAO - Publicações - Capítulos de Livros
SOC - Publicações - Capítulos de Livros
CICS.NOVA - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Desenvolvimento, Direitos Humanos e Segurança_MIOLO_V4.FINAL.pdfFicheiro principal2.23 MBAdobe PDFView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
Desenvolvimento, Direitos Humanos e Segurança_CAPA_V3.FINAL.pdfCapa1.76 MBAdobe PDFView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois