Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/2884
|
Title: | UMA DÉCADA DE APRENDIZAGEM (1997-2007): O CASO DE SANTIAGO MAIOR (ALANDROAL) |
Authors: | Nico, Bravo Nico, Lurdes Pratas Tobias, Antónia Vieira Galhardas, Elisabete Valadas, Florbela |
Editors: | Lozano, Alfonso Uzquiano, Manuel Rioboo, Ana Blanco, Juan Silva, Bento Almeida, Leandro |
Keywords: | Aprendizagem Território Educação e Desenvolvimento Local |
Issue Date: | 2011 |
Publisher: | Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación |
Abstract: | Qual o universo de aprendizagens que esteve disponível e se concretizou, num
determinado território e durante um certo período? Qual o contributo das instituições escolares e
não-escolares para a qualificação de uma determinada comunidade? Que estilo de aprendizagem
eventualmente construíram os indivíduos residentes num determinado território e pertencentes a
uma comunidade concreta? Foram estas algumas das questões de partida que balizaram o
projecto de investigação “Arqueologia das Aprendizagens no Alandroal” – promovido pelo
Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora e financiado pela
Fundação para a Ciência e a Tecnologia – que está em curso no concelho do Alandroal (um
município do sul de Portugal, com 545Km2 de área geográfica, uma população aproximada de
6000 indivíduos e constituído por 6 freguesias) e cujos resultados têm vindo a ser, regularmente,
divulgados.
A presente comunicação responde às questões anteriores, no que se refere à comunidade
de Santiago Maior (uma das freguesias do concelho do Alandroal/Portugal). Aqui se
apresentam, de forma parcial, o universo de aprendizagens institucionais que, no período 1997-
2007, as instituições escolares e não-escolares disponibilizaram à população, bem como alguns
aspectos do respectivo perfil. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/2884 |
ISBN: | 1138-1663 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIEP - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|