|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/27529
|
Title: | Impacto das variáveis cognitivas, emocionais e atitudinais no desempenho a português em alunos do 4º ano de escolaridade do Ensino Básico Português |
Authors: | Candeias, Adelinda Calisto, Inês Cristóvão, Ana Verdasca, José Pires, Heldemerina |
Editors: | Pires, H. (coord.) Candeias, A. Velho, C. Galindo, E. Grácio, L. Melo, M. Costa, N. Portelada, A. Reschke, K. Witruk, E. |
Keywords: | Rendimento escolar a Português variáveis cognitivas variáveis emocionais variáveis atitudinais 1º ciclo do ensino básico |
Issue Date: | 2018 |
Publisher: | Psychology in Education and Health | Proceedings of the III Leipzig-Evora Scientific Meeting in Psychology |
Abstract: | Este estudo avalia o impacto de variáveis cognitivas, emocionais e atitudinais no
rendimento a português.
Participaram no estudo 277 alunos a frequentar o ensino básico de escolas públicas
portuguesas. Para o estudo, utilizaram-se os resultados das avaliações a português, As
Matrizes Coloridas, a Bateria de Provas de Raciocínio, o Questionário de Atitudes Face
à Língua Portuguesa e o Questionário de Inteligência Emocional Traço. Através da
regressão linear verificou-se o poder preditivo que variáveis cognitivas, emocionais e
atitudinais exercem no rendimento a português. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/27529 |
ISBN: | 978-989-8550-66-8 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIEP - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|