Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/27529

Title: Impacto das variáveis cognitivas, emocionais e atitudinais no desempenho a português em alunos do 4º ano de escolaridade do Ensino Básico Português
Authors: Candeias, Adelinda
Calisto, Inês
Cristóvão, Ana
Verdasca, José
Pires, Heldemerina
Editors: Pires, H. (coord.)
Candeias, A.
Velho, C.
Galindo, E.
Grácio, L.
Melo, M.
Costa, N.
Portelada, A.
Reschke, K.
Witruk, E.
Keywords: Rendimento escolar a Português
variáveis cognitivas
variáveis emocionais
variáveis atitudinais
1º ciclo do ensino básico
Issue Date: 2018
Publisher: Psychology in Education and Health | Proceedings of the III Leipzig-Evora Scientific Meeting in Psychology
Abstract: Este estudo avalia o impacto de variáveis cognitivas, emocionais e atitudinais no rendimento a português. Participaram no estudo 277 alunos a frequentar o ensino básico de escolas públicas portuguesas. Para o estudo, utilizaram-se os resultados das avaliações a português, As Matrizes Coloridas, a Bateria de Provas de Raciocínio, o Questionário de Atitudes Face à Língua Portuguesa e o Questionário de Inteligência Emocional Traço. Através da regressão linear verificou-se o poder preditivo que variáveis cognitivas, emocionais e atitudinais exercem no rendimento a português.
URI: http://hdl.handle.net/10174/27529
ISBN: 978-989-8550-66-8
Type: article
Appears in Collections:CIEP - Artigos em Livros de Actas/Proceedings

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Impacto das variáveis cognitivas, emocionais e atitudinais no Portugûes_1º ciclo.docx.pdf157.61 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois