Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/26940
|
| Title: | (In) disciplina – um estudo com professores do ensino básico e secundário a partir das suas perceções e representações: Causas e/ou consequência? |
| Authors: | Favinha, Marília Moreira, Maria de Lurdes |
| Editors: | Nico, Bravo Pratas Nico, Lurdes |
| Keywords: | (in)disciplina percepções dos professores sobre indisciplina |
| Issue Date: | Jul-2018 |
| Publisher: | DE FACTO EDITORES |
| Citation: | Favinha, M. & Moreira, M.L. (2018). (In) disciplina – um estudo com professores do ensino básico e secundário a partir das suas perceções e representações: Causas e/ou consequência? In Bravo Nico e Lurdes Pratas Nico (Org) Aprenderes no Alentejo, Colecção Educação, Território e Desenvolvimento Local. Santo Tirso. DE FACTO EDITORES, 157-164. |
| Abstract: | Este trabalho resulta do estudo que realizámos com professores do Ensino Básico e Secundário, sobre as suas perceções e representações relativas a este fenómeno, que é referido como um dos principais fatores causadores de insucesso. Com esse intento recolhemos os testemunhos escritos de 30 professores de um Agrupamento de Escolas do Alentejo e após a análise de conteúdo e a categorização, as conclusões obtidas permitem apresentar e discutir a visão destes atores educativos que enquadram esta problemática relativamente a duas linhas de focagem, a sala de aula e a Escola enquanto organização. |
| URI: | http://hdl.handle.net/10174/26940 |
| Type: | bookPart |
| Appears in Collections: | PED - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|