|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/25855
|
Title: | Desenvolvimento Sustentável, Economia Circular e Educação Empreendedora |
Authors: | Lucas, Maria Raquel Sousa, Kléber Abreu Joaquina Ramos, Isabel Rego, Conceição |
Editors: | Pôrto Jr., Gilson |
Keywords: | Desenvolvimento Sustentável Economia Circular Educação Empreendedora |
Issue Date: | 2019 |
Publisher: | EDUFT, Universidade Federal do Tocantins |
Citation: | Lucas, M.R., Sousa, K.A., Ramos, I.J., & Rego, C. (2019). Desenvolvimento Sustentável, Economia Circular e Educação Empreendedora. In Gilson Pôrto Jr.(org.), Pesquisa em inovação: múltiplos olhares rumo a uma convergência formativa (recurso eletrônico):pp.13-30. Palmas-TO:EDUFT. |
Abstract: | A Economia Linear ou modelo de consumo "obter-usar-deitar fora", cujas origens datam da Revolução Industrial e que foi a base do desenvolvimento da economia global, por razões de ordem social, económica e ambiental, não é considerado sustentável. Assim, um novo modelo, o da Economia Circular, é visto como um elemento chave para promover a dissociação entre o crescimento económico e o aumento do consumo de recursos, desligando-se, assim, da Economia Linear. Apesar de muito defendidos, a Economia Circular e o Desenvolvimento Sustentável ainda não são amplamente praticados. Este capítulo sugere a educação empreendedora para a sustentabilidade como crucial para o desenvolvimento deste novo modelo de Economia Circular facilitador do Desenvolvimento Sustentável e do aumento da empregabilidade. |
URI: | http://download.uft.edu.br/?d=b7dc75c8-2b52-4259-a8c6-ed7c17e89907;1.0:Pesquisa%20em%20inova%C3%A7%C3%A3o,%20multiplos%20olhares%20rumo%20a%20uma%20converg%C3%AAncia%20formativa http://hdl.handle.net/10174/25855 |
ISBN: | 978-85-60487-67-7 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | CICS.NOVA - Publicações - Capítulos de Livros PAO - Publicações - Capítulos de Livros GES - Publicações - Capítulos de Livros CEFAGE - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|