Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/25321
|
Title: | TRAÇOS DE VIDA E(M) NARRATIVAS DE (TRANS)FORMAÇÃO |
Authors: | Leal da costa, Conceição |
Editors: | Furlanetto, Ecleide Nacarato, Adair Gonçalves, Terezinha |
Keywords: | Formação de professores Narrativas Identidade profissional |
Issue Date: | 2018 |
Publisher: | CRV - Curitiba, Brasil |
Citation: | Leal da Costa, C. (2018). Traços de Vida e(m) narrativas de (trans)formação. In E. Furlanetto, A. Nacarato & T. Gonçalves, Espaços formativos, trajetórias de vida e narrativas docentes (pp.73-98). Curitiba, Brasil:Editora CRV. |
Abstract: | Palavras Iniciais
Signifier vitalement une vie est un acte vital de création, de co-creatión de traits d'union entre soi et la vie, celle des autres et celle du monde. C'est un acte de naissance, de co-naissance, signant peut-être l'aboutissement ultime d'une des dernières étapes métamorphosants de l'existence.
(Gaston Pineau, 2012, p. 184)
Neste texto falamos do papel das narrativas na construção da identidade de futuros docentes, tendo em conta a sua natureza dinâmica e biográfica e, portanto, a refiguração que ocorre tendo em conta processos de aprendizagem que acontecem ao longo da vida. Assumindo o quadro da pesquisa biográfica em Educação e a corrente das histórias de vida em formação, incluímos estudos atuais que guiam a investigação que fazemos e orientam, simultaneamente, a docência e a formação que promovemos na universidade. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/25321 |
ISBN: | 978-85-444-2584-8 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Capítulos de Livros PED - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|