Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/24247

Title: Eventos musicais e promoção do destino: o caso da cidade de Évora
Authors: Curado, Bruno Adães Trindade
Advisors: Marujo, Maria Noémi
Keywords: Turismo
Música
Desenvolvimento Local
Turismo Cultural
Eventos Musicais
Tourism
Music
Local Development
Cultural Tourism
Music Events
Issue Date: 3-Dec-2018
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: A conceção desta dissertação, têm a intenção de fazer uma análise relativamente á capacidade e importância que os eventos musicais podem ter para a dinamização turística de uma histórica, como se poderá observar através do estudo de caso, que é o principal foco desta investigação, neste caso a cidade de Évora, Património Mundial da Unesco, desde 1986. A música assume um papel muito importante nas nossas vivências e para muitos turistas e visitantes, pode ser um fator de importância no processo de tomada de decisão da escolha de um destino de férias ou de visita, sendo que a música pode assumir uma grande ligação, relativamente às manifestações culturais de uma determinada localidade e dos seus habitantes, podendo funcionar como um fator de atração para um determinado público, que viaja com a intenção de participar em eventos culturais, sendo por isso necessário olhar para a música, não só como uma expressão artística, mas também como um potencial produto turístico; Abstract: Musical Events and Destination Promotion: the case of the city of Évora The conception of this dissertation intends to analyze the capacity and importance that musical events can have for the tourist dynamisation of a historical city, as will be observed through the case study, which is the main focus of this research, in this in the case the city of Évora, a UNESCO World Heritage Site, since 1986. Music plays a very important role in our lives and for many tourists and visitors can be a factor of importance in the decision-making process of choosing a holiday destination or visit, and music can have a great connection, in relation to the cultural manifestations of a certain locality and its inhabitants, can work as a factor of attraction for a certain public, who travels with the intention of participating in cultural events, so it is necessary to look at music, not only as an artistic expression, but also as a potential tourist product.
URI: http://hdl.handle.net/10174/24247
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Mestrado-Turismo_e_Desenvolvimento_de_Destinos_e_Produtos-Bruno_Adães_Trindade_Curado-Eventos_musicais_e_promoção_do_destino....pdf2.37 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois