Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/24132
|
Title: | PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO LITERÁRIA E DE PROMOÇÃO DA LITERATURA |
Authors: | Azevedo, Fernando Balça, Ângela |
Keywords: | Educação literária Promoção da literatura Práticas Contextos de leitura não formais |
Issue Date: | 2019 |
Publisher: | Textura. v. 21 n. 45 p. 6-29 jan/mar. 2019 |
Abstract: | Neste artigo apresentam-se e descrevem-se exemplos de práticas que fomentam a
educação literária e que promovem a literatura em contextos que se configuram como contextos
de leitura não formais. Estas práticas foram levadas a cabo por estudantes universitários, da
Licenciatura em Educação Básica. Este artigo tem como objetivos dilucidar o conceito de
educação literária bem como apresentar e descrever um conjunto de práticas de promoção da
literatura em distintos contextos de leitura não formais. No final do artigo, apresenta-se um
balanço destas práticas, do qual se destaca uma boa adesão das instituições envolvidas, não sendo
possível, todavia, pela natureza do trabalho desenvolvido, uma avaliação do impacto real das
mesmas na consolidação de comunidades leitoras. |
URI: | http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/4791/3315 http://hdl.handle.net/10174/24132 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|