Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/23203

Title: Relatório da prática de ensino supervisionada realizada no agrupamento de escolas nº2 de Évora - EB 2,3 André Resende e Escola Secundária Gabriel Pereira
Authors: Linhan, João Miguel Sande
Advisors: Pomar, Clarinda de Jesus Banha
Keywords: Prática de ensino supervisionada
Educação Física
Formação de professores
Investigação-ação
Supervised teaching practice
Physical education
Teacher learning
Action-research
Issue Date: 14-Dec-2017
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: Este relatório tem por base a atividade pedagógica com duas turmas, em duas escolas, no ano letivo de 2014/2015, na sequência da Prática de Ensino Supervisionada, que constitui a última etapa de aprendizagem, no percurso académico, de um futuro professor de Educação Física. É nesta Prática de Ensino Supervisionada que ao professor estagiário, é dada a oportunidade de concretizar a experiência de ensinar, mostrar o seu conhecimento científico, e realizar atividades intrínsecas à condição de professor, como sejam todas as tarefas de planeamento, de avaliação e de intervenção pedagógica. Esta Prática de Ensino Supervisionada privilegia também a investigação-ação e o envolvimento do professor estagiário com a escola. Neste relatório, são apresentadas as atividades em que o professor estagiário participou, assim como o seu projeto de estudo de investigação ação; Report of supervised teaching practice developed at André de Resende basic school and Gabriel Pereira secondary school Abstract: This report is based on the pedagogical activity with two classes in two schools in the school year 2014/2015, following of the Supervised Teaching Practice, which is the last stage of learning of a future Physical Education teacher. It is in this Supervised Practice Teaching that the student teacher is given the opportunity to have the experience of teaching proving his scientific knowledge, and work intrinsic activities to the teaching profession, such as all tasks of planning, assessment and teaching activities. This Supervised Practice Teaching also focuses on action research and the involvement of the student teacher with the school. In this report, we present the activities in which the student teacher participated as well as his action research project.
URI: http://hdl.handle.net/10174/23203
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Mestrado - Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário - João Miguel Sande Linhan - Relatório da prática de ensino supervisionada....pdf6.02 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois