Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/23008
|
Title: | Estudo comparativo sobre burnout em professores de ensino regular e educação especial |
Authors: | Candeias, Adelinda Calisto, I. Borralho, L. |
Keywords: | escolas públicas burnout professores ensino regular educação especial |
Issue Date: | 30-Dec-2017 |
Citation: | Candeias, A., Calisto, I. & Borralho, L. (2017). Estudo comparativo sobre burnout em professores de ensino regular e educação especial. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, 0(03), 59-62. doi:http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2017.0.03.2771 |
Abstract: | O objetivo do estudo é comparar os níveis de burnout em professores do ensino regular e educação especial em escolas públicas portuguesas que trabalham com alunos com Necessidades Educativas Especiais.
A amostra é constituída por 7058 docentes de ensino regular e 451 de educação especial. O estudo dos resultados baseou-se numa análise de variância univariada. É o grupo de ensino regular que revela maiores níveis de realização pessoal e profissional e despersonalização. Neste grupo, são as mulheres que estão mais exaustas emocionalmente e os homens mais despersonalizados, sugerindo-se para este grupo a aplicação de um programa de prevenção de burnout. |
URI: | http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2017.0.03.2771 http://hdl.handle.net/10174/23008 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|