Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/22736
|
Title: | Reflexão sobre o projeto “De par em par” |
Authors: | Fialho, Isabel |
Editors: | Mouraz, Ana Pêgo, João Pedro |
Keywords: | supervisão formaçãopedagógica colaboração observação |
Issue Date: | 2017 |
Publisher: | UPorto Edições |
Citation: | Fialho, I. (2017). Reflexão sobre o projeto “De par em par”. In A. Mouraz & J. P. Pêgo (Orgs.). De par em par na U.Porto, 135-139. Porto: UPorto Edições. |
Abstract: | O projeto “De Par em Par” constitui uma forma inovadora de dar resposta à necessidade de formação pedagógica dos docentes do ensino superior, contribuindo para o reconhecimento e valorização da dimensão ensino, frequentemente menorizada relativamente à dimensão investigação. Este projeto encerra um enorme potencial para responder às exigências de um ensino de qualidade, para romper com o isolamento da atividade docente e com práticas de ensino rotineiras e academicistas, porque possibilita a partilha, o diálogo, a reflexão sobre diferentes abordagens pedagógicas em sala de aula, promovendo uma cultura docente sustentada em processo colaborativos que contribuem para a aproximação de docentes de diferentes áreas do saber. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/22736 |
ISBN: | 978-989-746-120-0 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Capítulos de Livros CIEP - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|