|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/22617
|
Title: | A álgebra no ensino básico: práticas de ensino, avaliação e a participação dos alunos numa turma do 3º ciclo |
Authors: | Barbosa, Elsa Borralho, António |
Editors: | Carvalho, Graça Dionísio, Maria de Lourdes |
Keywords: | Práticas de avaliação Práticas de ensino Participação dos alunos Pensamento algébrico |
Issue Date: | 2017 |
Citation: | Barbosa, E. & Borralho, A. (2017). A álgebra no ensino básico: práticas de ensino, avaliação e a participação dos alunos numa turma do 3º
ciclo. In G. S, Carvalho & M. L. Dionísio (Org.), Actas do II Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação, Universidade do Minho, 2 e 3 de Junho (pp. 35-40). Braga: Centro de Investigação em Educação (CIEd) e Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) |
Abstract: | Este estudo parte do pressuposto de que o conhecimento, as conceções e as experiências do professor estão relacionados com as formas como este organiza o ensino, a avaliação e a participação dos alunos em sala de aula. Por conseguinte há relações que importa descrever e compreender nas práticas do professor, nos domínios do ensino, da avaliação e das
aprendizagens desenvolvidas pelos seus alunos. Neste contexto, pretende-se descrever, analisar e interpretar práticas de ensino, de avaliação e a participação dos alunos no âmbito da Álgebra, em particular do pensamento algébrico, em alunos de 7º e 8º anos do ensino básico, para confrontar as referidas práticas e a participação dos alunos tendo em conta os principais propósitos das orientações curriculares para a Matemática do Ensino Básico, no âmbito do pensamento algébrico. |
URI: | http://eventos.ciec-uminho.org/enjie/docs/atas_II_ENJIE_2017.pdf http://hdl.handle.net/10174/22617 |
ISBN: | 978-989-8525-51-2 |
Type: | article |
Appears in Collections: | PED - Artigos em Livros de Actas/Proceedings CIEP - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|