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http://hdl.handle.net/10174/21957
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Title: | Plano de marketing para o Clube de Artes Marciais - Karatespace |
Authors: | Martins, Alexandre Miguel Correia |
Advisors: | Silvério, Marta da Conceição Cruz |
Keywords: | Plano de marketing Artes marciais Karaté Marketing plan Martial arts Karate |
Issue Date: | 24-Jul-2017 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O maior desafio dos clubes de Artes Marciais é tornar o dojo num espaço que,
mediante um processo de gestão desportiva eficaz, reúna condições para manter e
atrair praticantes.
O presente trabalho consiste da elaboração de um plano de Marketing para o
clube de Artes Marciais Karatespace, inaugurado no início de 2015 no Alto Alentejo,
mais concretamente, na cidade de Évora. Partindo do conhecimento das
características inerentes ao próprio clube e do meio envolvente, respeitando a
especificidade de ambos, concebeu-se um plano de Marketing que permite a
implementação da estratégia para o biénio 2017-2018.
Assim, este projeto resulta não só do interesse pessoal do autor em apoiar o
desenvolvimento de um pequeno clube, mas também da tomada de consciência da
quase total inexistência de um planeamento de marketing desportivo aplicado às
Artes Marciais, que possibilite o crescimento de pequenos dojos no mercado atual e
a sua sustentabilidade num período económico frágil e instável; MARKETING PLAN FOR A MARTIAL ARTS CLUB – THE KARATESPACE
Abstract:
The main challenge of Martial Arts Clubs is to make the dojo a place that, through
an efficient sports management, provides conditions to keep and attract athletes.
This is the goal of Karatespace.
The present study aims to draw up a Marketing Plan for a Martial Arts club, called
Karatespace, opened at the beginning of 2015 in the Alto Alentejo region, namely
Évora. Using the knowledge of the inherent characteristics of the club and of the
immediate environment, as a starting point, while respecting the specificity of both,
the intention is to develop a Marketing plan model that may enable the
implementation of strategies in the sports year that begins in 2017.
Thus, this project arises not only from the author’s personal interest in supporting
this small club, but also from the awareness of the almost total lack of a sports
marketing plan applied to Martial Arts that may enable the growth of small dojos in
the current market and their sustainability in a fragile and unstable economic period. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/21957 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
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