Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/21792
|
Title: | Relatório de prática de ensino supervisionada realizada na Escola de música do Conservatório Regional de Évora - Eborae Mvsica: introdução das unhas no ensino da guitarra |
Authors: | Gromicho, Miguel José Pires |
Advisors: | Gromicho, Miguel José Pires |
Keywords: | Ensino da música Guitarra Produção sonora Unhas Introdução das unhas Manutenção das unhas Music teaching Guitar Tone production Nails Introduction of the nails Nail maintenance |
Issue Date: | 28-Nov-2017 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O presente documento é um relatório da disciplina de Prática de Ensino Supervisionada, realizada no Convervatório Regional de Évora – Eborae Mvsica, sob orientação do Professor Doutor Dejan Ivanovic e do orientador cooperante Professor José Farinha. Este trabalho possui duas secções. A primeira secção pretende descrever a realização do estágio, contendo uma contextualização do universo escolar em que se insere e descrevendo detalhadamente as práticas pedagógicas adotadas ao longo do ano letivo. A segunda secção possui um caráter investigativo e incide no tema da produção sonora da guitarra, mais precisamente no uso das unhas pelos alunos. Baseado numa metodologia quantitativa, este trabalho procura responder às questões controversas, levantadas no capítulo da problemática, através de resultados objetivos que cruzam variáveis, não só do domínio técnico-interpretativo da guitarra, como também ao nível do desenvolvimento cognitivo da criança; Report of Prática de Ensino Supervisionada discipline, realized in Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica: Introduction of the Nails in the Guitar Teaching
Abstract: This document is a report of Prática de Ensino Supervisionada discipline, realized in Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica, under the guidance of Professor Doctor Dejan Ivanovic and the cooperating mentor Professor José Farinha. This work has two sections. The first section describes the completion of the intership, having a contextualization of the school and describing in detail the pedagogical practices adopted over the year. The second section has an investigative character and is about the guitar tone production theme. Based on a quantitative methodology, this work wants to answer to the controversial issues in the chapter of the problem, through objective results that cross variables of guitar technique and the child cognitive development. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/21792 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|