Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/21635
|
| Title: | A formação de crianças leitoras: a família como mediadora de leitura |
| Authors: | Balca, Angela Azevedo, Fernando Barros, Lúcia |
| Keywords: | Família Escola Mediador de leitura Formação |
| Issue Date: | 2017 |
| Abstract: | Neste artigo, debate-se a questão da família e da sua formação, como mediadora de leitura, desenvolvida muitas vezes na escola. Os objetivos do artigo são: compreender como a família tem um papel fundamental como primeira mediadora de leitura/promotora de uma educação literária; debater a necessidade de formação da família; conhecer programas de formação da família. Após a compreensão da realidade, apresenta-se um conjunto de projetos de formação da família. Os resultados desse levantamento de dados apontam para a necessidade de um trabalho contínuo, organizado e sistemático, sustentado na escola, no que diz respeito à formação da família mediadora de leitura. |
| URI: | http://hdl.handle.net/10174/21635 |
| Type: | article |
| Appears in Collections: | CIDEHUS - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|