Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/20849
|
Title: | Relatório da prática de ensino supervisionada, no agrupamento nº 2 de Évora - Escola Básica Integrada André de Resende e Escola Secundária Gabriel Pereira, em ensino de matemática no 3º ciclo do ensino básico e no ensino secundário |
Authors: | Simões, Marisa Andreia de Carvalho Cruz da Costa |
Advisors: | Canavarro, Ana Paula |
Issue Date: | Oct-2010 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Este relatório foi elaborado no âmbito da unidade curricular Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino de Matemática no 32 ciclo do Ensino Básico e no Secundário da Universidade de Évora, sob orientação da Professora Doutora Ana Paula Canavarro. Foi realizada no Agrupamento nº 2 de Évora- Escola Básica Integrada André de Resende sob orientação da professora cooperante Helena Rosmaninho numa turma do 72 ano de escolaridade e na Escola Secundária Gabriel Pereira sob orientação do professor cooperante Artur Bruno numa turma do 102 ano de escolaridade. Este relatório está dividido em cinco capítulos, onde faço referência à preparação científica, pedagógica e didáctica que tive, tanto a nível dos conhecimentos do currículo, dos conteúdos e dos alunos. Menciono aspectos das minhas planificações, da condução das aulas e das aprendizagens dos alunos. Faço uma análise à minha prática de ensino, à participação na escola e ao desenvolvimento profissional e finalizo tirando algumas conclusões. - ABSTRACT: This document is the final report of the Supervised Education Pratice (SEP) of the Mestrado in Mathematics Teaching in 32 Ciclo do Ensino Básico e no Secundário, under the pedagogical supervision of the Professora Doutora Ana Paula Canavarro. The SEP in Agrupamento nº 2 de Évora - Escola Básica Integrada André de Resende under the orientation of the teacher Helena Rosmaninho on a class of 72 ano de escolaridade and in Escola Secundária Gabriel Pereira under the orientation of the teacher Artur Bruno on a class of the 102 ano de escolaridade. This report has five chapters, where I refer the scientific, pedagogic and educational preparations that I had. lt mention aspects like lessons planning, classes orientation and the learning of the pupils. I make an analysis and in the end, take a few conclusions about my performance has teacher, my participation in the school and my professional evolution. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/20849 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|