|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/20644
|
Title: | Relatório da prática de ensino supervisionada realizada no Conservatório Regional de Évora: abandono do estudo da guitarra no final do 3.º ciclo: principais fatores |
Authors: | Duarte, Gonçalo José Martins |
Advisors: | Ivanovic, Dejan |
Keywords: | Ensino artístico Fatores de abandono Guitarra Motivação Aprendizagem Education Abandonment factors Guitar Motivation Learning |
Issue Date: | 13-Dec-2016 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Resumo I (Prática de Ensino Supervisionada)
O presente relatório tem como objetivo dar a conhecer o trabalho pedagógico realizado no
Conservatório regional de Évora Eborae Mvsica, no âmbito do Mestrado em Ensino da
Universidade de Évora, no qual serão abordados diversos temas: caracterização da escola e do
meio envolvente, aulas assistidas e aulas lecionadas, metas de aprendizagem, tipos de
avaliação, repertórios, finalizando com uma conclusão que espelha as várias reflexões sobre a
prática letiva.
Resumo II (Investigação)
A Investigação apresenta inicialmente uma contextualização e definição dos agentes
envolvidos no processo ensino-aprendizagem bem como a sua devida caracterização. Na
investigação propriamente dita, são descritas as várias etapas do projeto de investigação,
dentro de um determinado contexto, expondo igualmente várias abordagens e fatores que
possam contextualizar o abandono da aprendizagem de guitarra no final do 3.º ciclo e as
consequentes ilações. Como possível solução para esta problemática, elaborei um modeloguia
para o professor; Abstract I (Teaching)
The following report aims to let know the pedagogical work carried out at the regional conservatory
of Évora Eborae Mvsica within the Master in Teaching at the University of Évora,
in which various topics will be addressed: characterization of the school and the surrounding
environment, assisted lessons and lessons taught, learning goals, types of evaluation, repertoires,
ending with a conclusion that considerate the various reflections on teaching practice .
Abstract II (Research)
The investigation presents, initially, a context and definition of the agents involved in the
teaching-learning process and their proper characterization. In the investigation itself, the
various stages are described of the research project, within a given context, also exposing
various approaches and factors that may contextualize the guitar learning abandonment at the
end of the 3rd cycle and the resulting conclusions. As a possible solution to this problem, I
prepared a guide model for the teacher. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/20644 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|