Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/19708

Title: Qualidade e identidade da educação de infância em Portugal: processo e desafios atuais.
Authors: Folque, Maria Assunção
Keywords: Educação de Infância
Pré-escolar
creche
qualidade
Issue Date: 2014
Publisher: APEI
Citation: Folque, M. A. (2014). Qualidade e identidade da educação de infância em Portugal: processo e desafios atuais. Cadernos de Educação de Infância, 102, 7-9.
Abstract: Neste artigo partilhamos com os leitores italianos a situação dos serviços de educação e cuidados para a infância em Portugal, realçando a sua identidade construída especialmente ao longo dos últimos 30 anos; identificamos também dois problemas que enfrentamos atualmente: a dificuldade em assumir a creche (0 aos 3 anos) como um serviço de educação de qualidade e a potencial escolarização precoce da educação Pré-escolar (3aos 6 anos). Apontamos, por fim, alguns caminhos que nos parecem poder ajudar a fazer face aos desafios identificados e assim contribuir para desenvolver a qualidade e a identidade deste nível de educação
URI: http://hdl.handle.net/10174/19708
Type: article
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Sem Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Qualidade e Identidade EI assuncao Folque CEI.pdf405.04 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois