Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/18909
|
Title: | Contributo para o estudo da relação pedagógica no ensino superior: ser-se caloiro |
Authors: | Nico, Bravo |
Editors: | Patrício, Manuel |
Keywords: | Ensino Superior Currículo Integração e Adaptação |
Issue Date: | 1997 |
Abstract: | A universidade, entendida como uma realidade sistémica, com a qual o indivíduo – numa determinada fase dos seus projetos académico e de vida – se relaciona, é um dos ciclos mais importantes e concomitantemente difíceis da sua trajetória como aluno. Nem sempre é fácil a adaptação ao início desta etapa académica, radicando neste debutante período os maiores obstáculos à integração do caloiro na instituição universitária.
Nesta comunicação apresentam-se alguns dos resultados – parciais e não completamente tratados – de uma investigação que se realizou no âmbito do Curso de Mestrado, tendo-se constituído como objeto das pesquisas a população estudantil do 1º ano dos cursos de licenciatura da Universidade de Évora. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/18909 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIEP - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|