Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/18907
|
Title: | Arquitectura conceptual em alunos do 3.º ano de escolaridade: o caso da energia |
Authors: | Nico, Bravo |
Editors: | Leite, Laurinda et al |
Keywords: | Arquitetura Conceptual Ensino Básico Energoa |
Issue Date: | 1997 |
Abstract: | Entre o mundo das conceções científicas e a realidade dos conceitos alternativos existe, frequentemente, uma barreira quase intransponível. À laboriosa e paciente ação docente de despistagem, identificação, compreensão e (re)construção negociada de novas conceções discentes, opõe-se, muitas vezes, uma quase inquebrável resistência natural da arquitetura concetual discente, que presidiu (e preside) à construção desse apreciável e maravilhoso edifício mental que conhecemos com o depreciativo nome de conceções alternativas parecem interferir de forma decisiva na construção dos esquemas de perceção e compreensão da realidade.
A comunicação decorre, portanto, de um trabalho de investigação e assume como principal finalidade a deteção e caracterização de esquemas conceptuais e respetiva estrutura em alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, ao nível das Ciências da Natureza. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/18907 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIEP - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|