Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/18907

Title: Arquitectura conceptual em alunos do 3.º ano de escolaridade: o caso da energia
Authors: Nico, Bravo
Editors: Leite, Laurinda
et al
Keywords: Arquitetura Conceptual
Ensino Básico
Energoa
Issue Date: 1997
Abstract: Entre o mundo das conceções científicas e a realidade dos conceitos alternativos existe, frequentemente, uma barreira quase intransponível. À laboriosa e paciente ação docente de despistagem, identificação, compreensão e (re)construção negociada de novas conceções discentes, opõe-se, muitas vezes, uma quase inquebrável resistência natural da arquitetura concetual discente, que presidiu (e preside) à construção desse apreciável e maravilhoso edifício mental que conhecemos com o depreciativo nome de conceções alternativas parecem interferir de forma decisiva na construção dos esquemas de perceção e compreensão da realidade. A comunicação decorre, portanto, de um trabalho de investigação e assume como principal finalidade a deteção e caracterização de esquemas conceptuais e respetiva estrutura em alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, ao nível das Ciências da Natureza.
URI: http://hdl.handle.net/10174/18907
Type: article
Appears in Collections:CIEP - Artigos em Livros de Actas/Proceedings

Files in This Item:

File Description SizeFormat
BN.C.10.pdf930.81 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois