Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/18846
|
| Title: | O conforto académico do(a) caloiro(a) |
| Authors: | Nico, Bravo |
| Editors: | Soares, Ana Paula et al |
| Keywords: | Currículo Conforto Académico Ensino Superior Adaptação e Integração |
| Issue Date: | 2000 |
| Abstract: | A entrada na Universidade corresponde ao momento inicial de um projeto vital e decisivo para a maioria dos indivíduos. Muitos dos sentimentos associados a este estádio da vida são vividos de forma exuberante e pouco controlada, podendo determinar, muitas vezes, a qualidade dos percursos académicos que se percorrem no presente e se trilharão no futuro, bem como a consciência afetiva e racional das importantes decisões, que o(a) estudante caloiro(a) toma e que determinarão, em larga medida, aquilo que irá ser.
É no pressuposto que, a presente comunicação se baseia, abordando as dificuldades percecionadas pelos(as) estudantes, no momento inicial da frequência académica, sendo um dos principais obstáculos à sua adaptação e consequente integração na Universidade. |
| URI: | http://hdl.handle.net/10174/18846 |
| Type: | article |
| Appears in Collections: | CIEP - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|