|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/17741
|
Title: | A construção axiológica do Jardim de Infância: A construção educativa da criança entre a família e a escola - um estudo de caso |
Authors: | Rodrigues, Maria do Rosário Amaro Vieira |
Advisors: | Sebastião, Luís M. S. |
Issue Date: | Aug-2008 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Depois da elaboração de muitos Projetos Educativos, de muitos Planos de Atividades, chegámos à conclusão que os valores sempre estiveram presentes, sempre fizeram parte...Nós é que nunca tínhamos reparado. Com este estudo pretendemos saber, por um lado se os países também se preocupam com a questão dos valores, pelo outro, até que ponto um Projeto Educativo de um determinado Jardim de Infância também apresenta essa preocupação. Partimos da teoria, desde a educação aos valores; analisamos várias correntes, relativas à educação em valores; comentamos a Lei de Bases do Sistema Educativo relativamente a esta questão. Não podíamos deixar de estudar um pouco da Educação Pré-Escolar, falamos dos Modelos de Educação e das Orientações Curriculares. Chegamos a um inquérito onde tentamos descobrir que valores os país tentam transmitir aos seus filhos e que são, na sua opinião, os mais importantes. Por fim, a tentativa de soma: tudo isto e encontrar denominadores comuns. / Abstract: Alter the elaboration of much Projects Educative, of many Plans of Activities, We arrived at the conclusion that the values had always been gifts, had always been part... We are that we had never repaired. With this study we intend to know, on the other hand if the parents also are Worried about the question of the values, for the other, until point a Project Educative of one determined Kindergarten also presents this concern. We leave of the theory, since the education to the values; we analyze some chains, relative to the education in values; we relatively comment the Law in Principal of the Educative System to this question. We could not leave to study a little of the Preschool Education, speak of the Models of Curricular Education and the Orientations. We arrive at an inquiry where we try to discover that values the parents try to transmit its children and that they are, in its opinion, most important. In the end, we try the attempt to add everything and find denominators common. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/17741 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|