Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/17730

Title: Avaliação e Ensino na Educação Básica em Portugal e no Brasil: Relações com as Aprendizagens (AERA)
Authors: Borralho, António
Lucena, Isabel
Editors: Ortigão, Maria Isabel
Keywords: avaliação das aprendizagens
Ensino matemática
Aprendizagem.
Educação Básica
Issue Date: Nov-2015
Publisher: SIPEM
Citation: Borralho, A. e & Lucena, I. (2015). Avaliação e Ensino na Educação Básica em Portugal e no Brasil: Relações com as Aprendizagens (AERA). In M. I. Ortigão (Org.), Actas do VI Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. Pirenópolis (CA): SIPEM.
Abstract: presente projecto de investigação parte do pressuposto de que os conhecimentos, concepções e experiências dos professores estão relacionados com as formas como organizam o ensino e a avaliação. Consequentemente, há relações que importa descrever e compreender nas práticas dos professores nos domínios do ensino e da avaliação e as aprendizagens desenvolvidas pelos seus alunos. Assim, pretende-se descrever, analisar e interpretar práticas de ensino e de avaliação desenvolvidas em diferentes turmas do ensino básico (7–10 anos) portuguesas e brasileiras (região Amazônica), para compreender as relações entre tais práticas, a melhoria das aprendizagens dos alunos e o seu sucesso escolar.
URI: http://hdl.handle.net/10174/17730
Type: article
Appears in Collections:PED - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
CIEP - Artigos em Livros de Actas/Proceedings

Files in This Item:

File Description SizeFormat
VI-SIPEM_ABorralho-ILucena(v3)_IMP_2015.pdf230.61 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois