Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/17730
|
Title: | Avaliação e Ensino na Educação Básica em Portugal e no Brasil: Relações com as Aprendizagens (AERA) |
Authors: | Borralho, António Lucena, Isabel |
Editors: | Ortigão, Maria Isabel |
Keywords: | avaliação das aprendizagens Ensino matemática Aprendizagem. Educação Básica |
Issue Date: | Nov-2015 |
Publisher: | SIPEM |
Citation: | Borralho, A. e & Lucena, I. (2015). Avaliação e Ensino na Educação Básica em Portugal e no Brasil: Relações com as Aprendizagens (AERA). In M. I. Ortigão (Org.), Actas do VI Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. Pirenópolis (CA): SIPEM. |
Abstract: | presente projecto de investigação parte do pressuposto de que os conhecimentos, concepções e experiências dos professores estão relacionados com as formas como organizam o ensino e a avaliação. Consequentemente, há relações que importa descrever e compreender nas práticas dos professores nos domínios do ensino e da avaliação e as aprendizagens desenvolvidas pelos seus alunos. Assim, pretende-se descrever, analisar e interpretar práticas de ensino e de avaliação desenvolvidas em diferentes turmas do ensino básico (7–10 anos) portuguesas e brasileiras (região Amazônica), para compreender as relações entre tais práticas, a melhoria das aprendizagens dos alunos e o seu sucesso escolar. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/17730 |
Type: | article |
Appears in Collections: | PED - Artigos em Livros de Actas/Proceedings CIEP - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|