Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/17599

Title: Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar: o papel da expressão dramática na aprendizagem
Authors: Flor, Patrícia Valadas
Advisors: Godinho, Maria de Fátima
Issue Date: 2012
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: Com a elaboração do presente relatório no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada (PES) em Creche e Jardim de Infância do mestrado em Educação de Infância, pretendo aprofundar e demostrar a importância do domínio da expressão dramática, assim como o promovi e intencionalisei nas referidas valências. Ao longo da PES, a minha ação foi desenvolvida no Colégio Fundação Alentejo (C F A), com dois grupos, o de Creche composto por 14 crianças e o de Jardim de Infância composto por 15 crianças. Ao longo do relatório irei apresentar a fundamentação teórica sobre a expressão dramática, o contexto educativo e a conceção da ação educativa. Irei descrever e refletir de que forma os instrumentos de investigação-ação utilizados ao longo da minha prática me ajudaram a responder às necessidades e interesses das crianças, assim como apresentarei uma descrição e reflexão sobre o trabalho de projeto desenvolvido em Jardim de Infância; ABSTRACT:With this report regarding the Supervised Teaching Practice (PES) in Creche and Preschool of the Masters in Childhood Education, I intend to deepen and demonstrate the importance of the field of dramatic expression, as I’ve promoted it and intended in those valences. During the PES, my action was held at the Colégio Fundação Alentejo (CFA), with two groups, the Creche composed of 14children and the Preschool composed of 15 children. Throughout the report I will present the theoretical framework of the dramatic expression, the educational context and design of the educational action. I will describe and reflect about how the action-research tools used throughout my practice helped me to meet the needs and interests of children, as well as I will present a description and reflection on the design work carried out in Preschool.
URI: http://hdl.handle.net/10174/17599
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Corpo do trabalho.pdf972.7 kBAdobe PDFView/Open
Anexo II (Fotografias).pdf317.07 kBAdobe PDFView/Open
Anexo I (Quadros).pdf197.84 kBAdobe PDFView/Open
ECERS-R.pdf253.37 kBAdobe PDFView/Open
perfil 5.tif3.43 MBTIFFView/Open
perfil 3.tif3.24 MBTIFFView/Open
perfil 2.tif3.99 MBTIFFView/Open
perfil 1.tif4.39 MBTIFFView/Open
perfi 4.tif3.85 MBTIFFView/Open
ITERS pp.13.tif4.54 MBTIFFView/Open
ITERS pp.12.tif4.26 MBTIFFView/Open
ITERS pp.11.tif3.7 MBTIFFView/Open
ITERS pp.10.tif3.53 MBTIFFView/Open
ITERS pp.3.tif5.03 MBTIFFView/Open
ITERS pp.2.tif4.51 MBTIFFView/Open
ITERS pp. 4.tif5.08 MBTIFFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois