Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/17401
|
Title: | A autoavaliação de escolas: tensões e sentidos da ação |
Authors: | Correia, Ana Paula Fialho, Isabel Sá, Virgínio |
Keywords: | autoavaliação da escola respostas estratégicas melhoria educativa credibilidade social |
Issue Date: | 2015 |
Publisher: | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación |
Citation: | Correia, A. P.; Fialho, I. & Sá, V. (2015). A autoavaliação de escolas: tensões e sentidos da ação. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Vol. Extr.,10, 100-105. DOI: 10.17979/reipe.2015.0.10.535 ISSN: 2386-7418 Disponível em http://revistas.udc.es/index.php/reipe/issue/view/54/showToc |
Abstract: | Integrada numa investigação mais ampla, com a finalidade de averiguar os efeitos do programa de avaliação externa das escolas (AEE) nas dinâmicas de autoavaliação e nos planos de melhoria da escola, nesta comunicação restringe-se a abordagem e procura-se conhecer como se desenvolve o processo de autoavaliação nas escolas. Os resultados preliminares evidenciam que, nas respostas às prescrições externas para a avaliação e melhoria, as escolas recorrem a estratégias e táticas plurais, daí que as formas assumidas pela autoavaliação, mais do que alimentarem processos de melhoria configuram processos de adaptação que lhes permitem assegurar a credibilidade social e a legitimidade organizacional. |
URI: | http://revistas.udc.es/index.php/reipe/issue/view/54/showToc http://hdl.handle.net/10174/17401 |
ISSN: | 2386-7418 |
Type: | article |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|