Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/17345

Title: A autoavaliação de escolas: tensões e sentidos da ação
Authors: Correia, Ana Paula
Fialho, Isabel
Sá, Virgínio
Issue Date: Sep-2015
Citation: Correia, A. P.; Fialho, I. & Sá, V. (3 setembro 2015). A autoavaliação de escolas: tensões e sentidos da ação. Comunicação apresentada no XIII Congreso Internacional Gallego-Portugués de Psicopedagogía. Universidad da Coruña.
Abstract: Integrada numa investigação mais ampla, com a finalidade de averiguar os efeitos do programa de avaliação externa das escolas (AEE) nas dinâmicas de autoavaliação e nos planos de melhoria da escola, nesta comunicação restringe-se a abordagem e procura-se conhecer como se desenvolve o processo de autoavaliação nas escolas. Os resultados preliminares evidenciam que, nas respostas às prescrições externas para a avaliação e melhoria, as escolas recorrem a estratégias e táticas plurais, daí que as formas assumidas pela autoavaliação, mais do que alimentarem processos de melhoria configuram processos de adaptação que lhes permitem assegurar a credibilidade social e a legitimidade organizacional.
URI: http://hdl.handle.net/10174/17345
Type: lecture
Appears in Collections:PED - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
PED - Comunicações - Em Congressos Científicos Internacionais
CIEP - Comunicações - Em Congressos Científicos Internacionais

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Comunicação XIII Congreso Internacional Gallego-Portugués, 2015 (ppt).pdf100.86 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois