Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/17345
|
Title: | A autoavaliação de escolas: tensões e sentidos da ação |
Authors: | Correia, Ana Paula Fialho, Isabel Sá, Virgínio |
Issue Date: | Sep-2015 |
Citation: | Correia, A. P.; Fialho, I. & Sá, V. (3 setembro 2015). A autoavaliação de escolas: tensões e sentidos da ação. Comunicação apresentada no XIII Congreso Internacional Gallego-Portugués de Psicopedagogía. Universidad da Coruña. |
Abstract: | Integrada numa investigação mais ampla, com a finalidade de averiguar os efeitos do programa de avaliação externa das escolas (AEE) nas dinâmicas de autoavaliação e nos planos de melhoria da escola, nesta comunicação restringe-se a abordagem e procura-se conhecer como se desenvolve o processo de autoavaliação nas escolas. Os resultados preliminares evidenciam que, nas respostas às prescrições externas para a avaliação e melhoria, as escolas recorrem a estratégias e táticas plurais, daí que as formas assumidas pela autoavaliação, mais do que alimentarem processos de melhoria configuram processos de adaptação que lhes permitem assegurar a credibilidade social e a legitimidade organizacional. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/17345 |
Type: | lecture |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica PED - Comunicações - Em Congressos Científicos Internacionais CIEP - Comunicações - Em Congressos Científicos Internacionais
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|