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Title: Perceção da importância do mercado de capitais em Angola
Authors: Cumba, Maria José
Advisors: Lucas, Maria Raquel
Manuel, Sebastião Helena
Keywords: Mercado
Capitais
Perceção
Importância
Angola
Capital markets
Perception
Importance
Angola
Issue Date: 2013
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: O trabalho tem como objetivo principal conhecer a perceção da importância do mercado de capitais no desenvolvimento e crescimento económico de Angola, a partir da opinião de alguns dos principais intervenientes no mesmo. Constituem ainda objetivos específicos da investigação, conhecer a forma como o mercado de capitais é entendido atualmente, identificar as formas de cooperação entre atores do mercado de capitias, seu papel e reações a alterações no mercado, identificar o público-alvo mais importante para o mercado de capitais e o envolvimento do setor bancário e, reconhecer os desafios futuros do mercado de capitais em Angola, as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Foi adotada uma metodologia de investigação de tipo qualitativo por se considerar a mais adequada às características e particularidades do estudo e aos objetivos da investigação. Os resultados encontrados permitem obter informação sobre a perceção da importância do mercado de capitais em Angola, o papel dos governo e dos atores institucionais, o público-alvo, as expetativas futuras e as principais forças, fraquezas, ameaças e oportunidades. Conclui-se evidenciando o fraco estado de desenvolvimento do mercado de capitais em Angola que ainda não detêm alguns dos atributos considerados essenciais à sua organização e desenvolvimento, acesso fácil e rápido à informação, custos de transação baixos, liquidez e eficiência informal; ABSTRACT:The work aims at study the perception of the importance of capital markets in development and economic growth in Angola, from the perspective of its main actors. The specific research objectives are to know how the capital markets is currently understood, identify the forms of cooperation between actors, their role and reactions to changes, identify the target audience and the banking sector involvement and, recognize the future challenges on capital markets in Angola and the strengths, weaknesses, opportunities and threats. According to the characteristics, specificities and research objectives, the study adopted a qualitative research methodology. The results provide information about the perception of the importance of the capital markets in Angola, the role of government and institutional actors, the audience, the future expectations and key strengths, weaknesses, opportunities and threats. Highlighting the weak state of development of the capital markets in Angola, we conclude that this market does not yet hold some of the attributes considered essential to its organization and development, fast and easy access to information, low transaction costs, liquidity and efficiency informal.
URI: http://hdl.handle.net/10174/16127
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

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