Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/16126
|
Title: | Prática de ensino supervisionado em educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico: o despertar para as ciências |
Authors: | Arcadinho, Ana do Rosário de Carvalho |
Advisors: | Fialho, Isabel Costa, Maria da Conceição |
Keywords: | Aprendizagem Ciências Despertar Ensino e reflexão Learning Science Awakening Teaching and reflection |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O presente relatório contém o percurso de aprendizagem realizado ao longo da
Prática de Ensino Supervisionada em Educação Pré-Escolar e no 1º Ciclo do Ensino
Básico.
Neste, apresento uma reflexão da prática educativa desenvolvida na Escola Básica
Integrada com Jardim de Infância do Bacelo, tendo em conta as dimensões do Perfil
Profissional do Educador de Infância e do Professor de 1º Ciclo.
O relatório é constituído por três partes, a primeira parte consiste no
enquadramento teórico, do ensino e aprendizagem das ciências que constitui o tema
integrador da ação educativa desenvolvida nos dois contextos. Na segunda parte faço
a caracterização dos contextos educativos e a terceira parte é dedicada à Conceção da
ação educativa do Educador de Infância e do Professor de 1º Ciclo. Termino com uma
reflexão final em que explicito as aprendizagens e as dificuldades que surgiram ao
longo da prática; ABSTRACT: This report contains the learning pathway undertaken during the Supervised
Teaching Practice in Pre-school Education and Primary School.
Herein, I offer a reflection of the educational practice developed in the Bacelo
Integrated Primary School with Kindergarten, regarding the dimensions of the
professional profile of the Early Childhood Educator and the Primary School Teacher.
The report has three parts, the first part consists of a theoretical framework, the
teaching and learning process of science, that represents the integrative topic for
educational action developed in both contexts. In the second part I do the
characterization of educational contexts and the third part is dedicated to the
Conception of educational action of Early Childhood Educator and the Primary School
Teacher. I close with a final reflection in which the explicit learning and the difficulties
that appeared during my practice. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/16126 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|