Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/16013
|
Title: | Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico: comunicar para aprender |
Authors: | Glória, Catarina |
Advisors: | Fialho, Isabel José Botas Bruno Costa, Maria da Conceição Leal da |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O presente relatório reflete as aprendizagens realizadas ao longo da Prática de
Ensino Supervisionado no Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico, efetuada no
Externato “Oratório de S. José” e na Escola Básica da Quinta da Vista Alegre, Évora,
respetivamente.
Neste é apresentada uma reflexão e uma análise que me foi proporcionada pela
prática e aprendizagens realizadas nestes contextos educativos onde desenvolvi a Prática
de Ensino Supervisionado.
O relatório possui três pontos essenciais. No primeiro ponto é realizado o
enquadramento teórico referente ao “Comunicar para aprender. Um regulador do ensino
e aprendizagem” que sustenta os dois pontos seguintes, a caracterização das instituições
e a conceção da ação educativa; ABSTRACT: This report reflects the accomplished learnings throughout the Supervised
Teaching Practice in Nursery School and in Primary Education, fulfilled in Externato
“Oratório de S. José” e na Escola Básica da Quinta da Vista Alegre, Évora, respectively.
In this report a reflexion and analysis in both educational contexts where I
developed the Supervised Teaching Practice is presented.
This text is divided in three main issues. The first one is the theoretical
framework concerning “Communicate to learn. A teaching and learning regulator.”,
which supports the two following points, the characterization of both institutions and
the conception of educational activity. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/16013 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|