Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/16012
|
Title: | Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico: a geometria na infância |
Authors: | Moisés, Ana Adelaide Pires |
Advisors: | Fialho, Isabel José Botas Bruno Magalhães, Olga Maria Santos |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O presente relatório corresponde a uma descrição refletida do trabalho desenvolvido na Prática de Ensino Supervisionada em Educação Pré-Escolar e 1.ºCiclo do Ensino Básico, nas instituições Colégio Fundação Alentejo e Escola EB1/JI de Canaviais, respetivamente.
Este relatório apresenta, inicialmente, uma reflexão devidamente fundamentada cujo enfoque é o seu tema: a geometria na infância, mais propriamente as construções em 3D, algo que se será visível ao longo deste relatório.
Seguidamente será apresentada a caracterização dos contextos institucionais onde realizei a Prática de Ensino Supervisionada bem como a caracterização dos grupos de crianças. Faz parte deste relatório a conceção educativa, incluindo a referência à metodologia de trabalho de projeto, demonstrando como a participação ativa das crianças é fundamental no seu processo de aprendizagem; ABSTRACT: This report is a reflected description about the work developed in Supervised Teaching Practice at the Nursery School and Primary Education, Colégio Fundação Alentejo e Escola EB1/JI de Canaviais, respectively.
This report presents, at first, a properly grounded reflection about its theme: geometry in childhood, especially 3D constructions, which will be noticeable throughout this report.
Secondly, it will be presented the portrayal of institutional contexts where I performed the supervised teaching practice as well as the characterization of the children’s groups. The educational conception is a part of this report, including the reference to the methodology of the project’s work, showing how children’s active participation is crucial in their learning process. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/16012 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|