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http://hdl.handle.net/10174/15614
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Title: | Avaliação de desempenho nas organizações: estudo de caso- Banco de Cabo Verde |
Authors: | Benchimol, Ailton Jorge Soares |
Advisors: | Santos, Nuno Rebelo dos |
Keywords: | Avaliação de desempenho Gestão de recursos humanos Processos de avaliação de desempenho Performance evaluation Human resource management Performance evaluation processes |
Issue Date: | 2012 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O presente trabalho debruça-se sobre o tema “Avaliação de Desempenho nas
Organizações: Estudo de caso – Banco de Cabo Verde ”. O objectivo geral
deste estudo foi analisar o processo de avaliação de desempenho no BCV, tal
como funciona e é aplicado, tendo em conta a avaliação de desempenho como
um instrumento primordial para a sustentabilidade competitiva de uma
organização.
De igual forma pretendeu-se descrever e analisar as principais características
do sistema de avaliação de desempenho do BCV. Bem como identificar os
principais pontos facilitadores e restritivos no que se refere à utilização deste
sistema. Desta forma pretendemos contribuir para o aperfeiçoamento do
processo do sistema de avaliação de desempenho do BCV.
Os resultados obtidos com este estudo permitiu-nos verificar que o presente
sistema de avaliação de BCV não é eficaz face aos objectivos que se
pretendem, não satisfaz face aquilo que deva ser um SAD, apresenta grande
dificuldades em termos operacionais e que existe necessidade de formação
sobre o SAD. Foi possível constatar que a maioria dos colaboradores atribuem
grande importância ao SAD, mas tem a percepção que os seus colegas vêem a
AD como um instrumento unicamente de recompensa monetária; ABSTRACT:This paper focuses on the theme "Performance Evaluation in Organizations:
Case Study - Bank of Cape Verde." The general objective of this study was
analyzing the process of performance evaluation in BCV as it works and it is
implemented, taking into account the performance evaluation as a tool
instrument for sustainable competitive of an organization.
Similarly aimed to describe and analyze the main characteristics of the
evaluation system performance of BCV. And identify the main facilitators points
and restrictive with regard to the use of this system. In this way we aim to
contribute to the improvement of the process of performance evaluation system
performance of BCV.
The results obtained in this study allowed us to verify that this BCV's evaluation
system is not effective with the objectives pursued, does not meet in what
should be a performance evaluation system, presents great difficulties in
operational terms and there is need for training on the performance evaluation
system. It was found that the majority of employees attach great importance to
performance evaluation system, but have the perception that their colleagues
see the performance evaluation just as an instrument tool of monetary reward. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/15614 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
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