|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/14975
|
Title: | Relatório da prática de ensino supervisionada realizada na Escola Secundária com 3º Ciclo Diogo Gouveia - Beja |
Authors: | Canilhas, João Carlos Sabino |
Advisors: | Pomar, Clarinda de Jesus Banha |
Keywords: | Prática de ensino supervisionada Educação física Ensino básico e ensino secundário Supervised teaching practice Physical education Elementary education Secondary education |
Issue Date: | 2012 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O relatório realizado tem como finalidade principal a reflexão sobre todos os aspetos que fizeram parte integrante da Prática de Ensino Supervisionada, realizada na Escola Secundária com 3º Ciclo Diogo Gouveia, em Beja. A referida prática foi realizada em duas turmas, nomeadamente no 7º e 10º ano de escolaridade, no ano letivo de 2011/2012. Os aspetos abordados neste relatório prendem-se com as várias decisões tomadas, objetivos e metas definidas, os ajustes e adaptações efetuados, os vários tipos de planeamento, as estratégias utilizadas, as dificuldades mais observadas e experiências adquiridas. Neste sentido, o relatório encontra-se estruturado pelas principais dimensões, tendo um caráter predominantemente reflexivo, sendo fundamentado através de uma componente cientifica durante a totalidade do mesmo.
A Prática de Ensino Supervisionada significou, para mim, uma aproximação bastante real ao mundo do ensino e a todos os aspetos exigidos na disciplina da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. Permitiu ainda a evolução em todas as competências da profissão docente que a disciplina exige; ABSTRACT: The report produced has as main purpose to reflect on all the aspects that made part of the Supervised Teaching Practice, performed in Diogo Gouveia High School with 3rd cycle, in Beja. That practice was conducted in two groups of 7 and 10 years of schooling in the academic year of 2011/2012.
The aspects covered in this report relate to the various decisions, objectives and targets, adjustments and adaptations made, the various types of planning, strategies, difficulties observed and experiences gained. In this sense, the report is structured by the main dimensions, having a predominantly reflective character and is grounded through a scientific component during the whole of it.
The Supervised Teaching Practice meant for me, a very real approach to the world of education and all aspects required in the discipline of Physical Education in Elementary and Secondary Education. It also allowed the progress on all skills of the teaching profession that requires this discipline. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/14975 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|