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http://hdl.handle.net/10174/14594
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Title: | Núcleo de documentação e informação da Câmara Municipal de Évora: o perfil do utilizador e as suas políticas de divulgação |
Authors: | Coelho, Vanessa Cristina dos Santos |
Advisors: | Silva, Paulo Resende da |
Keywords: | Perfil dos utilizadores Informação Documentação Políticas de divulgação Marketing Users' profile Information Documentation Disclosure policy Marketing |
Issue Date: | 2009 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O seguinte trabalho académico pretende dar a conhecer um estágio
realizado no Núcleo de Documentação da Câmara Municipal de Évora. O
objectivo do estudo foi o de traçar o Perfil do Utilizador do referido Núcleo de
Documentação e as suas Políticas de Divulgação, recorrendo a sugestões e
soluções para os problemas encontrados.
A metodologia escolhida baseia-se em dois métodos, sendo, por isso,
mista, uma vez que recorrer a um método apenas seria insuficiente. Assim,
conjugaram-se todos os elementos observados no local com todos dados
estatísticos recolhidos neste estudo de caso. Este estudo foi realizado com
base em análises quantitativas fundamentadas nas fichas de requisição, e na
observação dos serviços prestados neste Centro de Documentação, tendo sido
analisadas as relações estabelecidas entre os utilizadores e as colaboradoras
do Núcleo de Documentação. O trabalho realizado foi, essencialmente, de
recolha de informação e de descrição estatística. Em síntese, o utilizador deste
Núcleo de Documentação pertence, na maioria, ao sexo feminino, é jovem, em
formação superior e reside em Évora, no Alentejo.
Qualquer organismo deve conhecer o público a que se destina, ou seja,
deve ter conhecimento das suas ambições e das suas dificuldades. Neste
sentido, percebe-se assim a pertinência deste estudo; Center for Documentation and Information of the Municipality of
Évora:
User Profile and its Disclosure Policy
Abstract:
The following academic work seeks to present a training held at the
Documentation Center of the Municipality of Évora. The aim of the study was to
profile the users of the Center and its promotional policies, using suggestions
and solutions to the problems encountered.
The chosen methodology is based on two methods, therefore, mixed,
since using only one method would be insufficient. Thus, all the observed
elements have been gathered with all statistical data collected in this case
study. This study was based on quantitative analysis based on records of
requisition and observation of services provided in this Documentation Center,
having been analyzed the relations established between users and the
collaborators of the Documentation Center. The work was primarily to collect
information and do its statistical description. In summary, the user of the
Documentation Center are women, young, in higher education and living in
Évora, Alentejo.
Every organization must know the public it is intended for, that is to say, it
should be aware of its public’ s ambitions and problems. There lies the
relevance of this study. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/14594 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
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