Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/14242
|
Title: | O planejamento de estudo na educação á distância como prática discente no combate ao insucesso das avaliações académicas : estudo de caso na UNIUBE - Pólo em Belém |
Authors: | Sousa, Jacqueline Andréa Furtado de |
Advisors: | Ramos, José Luis Pires |
Keywords: | Avaliações académicas Educação á distância Estudo de caso Grupo focal Planejar os estudos Academic assessments Distance education Case study Focal group Scheme studies |
Issue Date: | 2011 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O tema da dissertação trata de “ O planejamento do estudo na educação a distância
como prática discente no combate ao insucesso das avaliações acadêmicas: estudo de
caso na Uniube - pólo em Belém”.
O objectivo da investigação consiste em registar e analisar os hábitos de estudo dos
estudantes em regime de ensino a distância. A literatura da especialidade indica que
os estudantes que planejam o seu trabalho conseguem melhores resultados nas
avaliações acadêmicas no domínio da educação a distância, nível de formação
superior.
A investigação procura explorar estas indicações através de um estudo de caso, com
recurso à entrevista grupo focal. Os sujeitos foram seleccionados de um grupo de
estudantes do curso de pedagogia, turma 3, da UNIUBE, Belém, Brasil. Os estudantes
foram divididos em dois grupos e comparados os resultados obtidos.
Os resultados obtidos confirmam que os alunos têm vantagens em planejar os estudos
de acordo com as indicações metodológicas proporcionadas pelos professores e pela
Universidade; ABSTRACT:The theme of dissertation is " THE planning of the study in distance education as
practice students in the fight against academic failure of the evaluations: a case study
in Uniube – polo in Belém”.
The purpose of research is to record and analyze the habits of study of students
distance learning. The literature of specialty indicates that students plan its work
achieve better results in academic assessments in the field of distance education,
level of higher.
The research looking to explore these indications through a case study, with recourse
to the interview focal group. The subjects were selected in a group of students of the
pedagogy course, class 3, the UNIUBE, Belém, Brazil. Students were divided into two
groups and compared the results obtained.
The results confirm that the students have advantages scheme studies in accordance
with the indications methodological proportionate by teachers and University. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/14242 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|