Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/14095
|
Title: | Motivos na óptica do utilizador para a escolha de um centro de formação: caso Cencal |
Authors: | Vicente, Ana Rute de Almeida |
Advisors: | Silvério, Marta Mateus, Américo |
Keywords: | Formação Cencal Training Cencal |
Issue Date: | 2011 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Este trabalho de mestrado visa identificar os motivos da escolha de uma determinada oferta num Centro de Formação.
Primeiramente, o trabalho apresenta uma breve análise teórica sobre qualidade em serviços, uma vez que esta é factor preponderante no momento de escolha da instituição de formação.
Posteriormente, analisar-se-á a evolução do papel do professor. Hoje em dia torna-se essencial reflectir sobre as mudanças ocorridas no ensino e na formação.
Actualmente, é cada vez mais importante a formação, quer seja contínua ou não, pelo que este trabalho propõe um estudo realizado no centro de formação Cencal, no sentido de perceber os motivos de escolha do mesmo, na óptica do utilizador.
Foram realizados questionários aos formandos o referido centro de formação no sentido de detectar os motivos que levam os utilizadores a escolherem o centro de formação e conclui-se que uma elevada percentagem opta por este centro de formação, devido essencialmente à taxa de empregabilidade após conclusão da formação; ABSTRACT: This work identifies the reasons for the choice of a particular provision in a Training Centre.
First, the paper presents a brief theoretical analyze on service quality, since this is a major factor when choosing the training institution.
Later, it will analyze education in Portugal and the sole of the teaching. Today it is essential to reflect on the changes in the teaching system and the curriculum itself.
Questionnaires were carried out to trainees in such training center in order to detect the reasons why users choose the training center.
Subsequently, we present the analysis of data collected and statistical analysis in accordance with the methodology proposed. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/14095 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|