Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/13787
|
Title: | Contributos Para Uma Reflexão Acerca da Introdução de Tablets na Escola em Programas de Um Computador Por Aluno em Portugal. Actas |
Authors: | Ramos, José Verdasca, J.L.C. Candeias, A. |
Editors: | Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, IE-UL |
Keywords: | Tecnologia Educativa inovação educativa Tablets no Ensino e Aprendizagem |
Issue Date: | 2014 |
Citation: | Ramos, José; Verdasca, J.L.C.; Candeias, A.Contributos Para Uma Reflexão Acerca da Introdução de Tablets na Escola em Programas de Um Computador Por Aluno em Portugal. Actas , Actas do III Congresso Internacional das TIC na Educação, 1, 373-378, 2014. |
Abstract: | Neste texto, apresenta-se uma reflexão sobre alguns aspectos do estado da arte relativamente aos programas de um tablet por aluno. O conhecimento dos factores que influenciam de forma relevante os resultados de aprendizagem dos alunos é importante na concepção, desenho e implementação deste tipo de iniciativas, entre outras razões para assegurar a eficácia dos programas e justificar os investimentos realizados, sejam eles assegurados por entidades públicas ou privadas, pelas famílias ou pelas escolas. Apesar da magnitude e extensão destes programas em todo o mundo, a investigação é ainda muito escassa. Depois de uma breve revisão à literatura neste campo, os autores apresentam e discutem o caso de um projeto educativo que recorre, na sua componente tecnológica, a um programa de um computador por aluno, em combinação com uma sala de aula “inteligente”. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/13787 |
ISBN: | 978-989-8753-08-3 |
Type: | conferenceObject |
Appears in Collections: | CIEP - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|