Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/13457

Title: O filme publicitário e o seu cruzamento com o design de comunicação em Portugal
Authors: Soares, Inês Dias
Advisors: Leandro, Sandra
Keywords: Design de comunicação
Filme publicitário
Publicidade
Televisão em Portugal
Teorias da comunicação
Communication design
Advertising fil
Advertsiging
Television in Portugal
Communication theories
Issue Date: 2014
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: Esta dissertação pretende estudar a forma como a Publicidade através do formato de vídeo está conetado com o Design de Comunicação atualmente (séc. XXI), focando principalmente a Televisão. O estudo centra-se na análise e avaliação de teorias sobre a Publicidade, o Marketing, o Cinema e o Design de Comunicação (gráfico), para uma compreensão de como o Filme Publicitário é concebido na perspetiva do Design de Comunicação. Pretende-se compreender o papel do Design de Comunicação como ferramenta no Filme Publicitário (nome técnico dado à publicidade em formato vídeo), e as inovações que este formato tem vindo a adquirir sendo utilizado em novas aplicações. Inquirir o impacto deste formato nos telespetadores, tentando compreender se entendem os conceitos do Design e da Publicidade como responsáveis por parte daquilo que vêem; Title “The Advertising Film and its intersection with the Communication Design in Portugal” Abstract: This thesis studies how the Advertising through Video format is connected with Communication Design currently mainly focusing on the average TV. The study focuses on the analysis of theories about the Advertising, Marketing, Sociology, Film and Design, for an understanding of how the Advertising Film is designed from the perspective of Communication Design. This research is supported by a non-interventionist approach (direct observation, case of studies, literature review). Intend to understand the role of communication design as a tool in video advertising format in Portugal, and the innovations that this format has been acquiring being used in new applications. Inquire the impact of this format in the viewers, if they realize that design is responsible for part of what they see.
URI: http://hdl.handle.net/10174/13457
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

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