Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/12538
|
Title: | Relatório da prática de ensino supervisionada relativo ao ano lectivo de 2009/2010 na Escola Secundária de Severim de Faria, em Évora - Habilitação para a docência: professor de português no 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário e de espanhol nos ensinos básico e secundário |
Authors: | Fialho, Filipa de Jesus Canelas Rosa |
Advisors: | Balça, Ângela |
Issue Date: | 2011 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | De acordo com as disposições legais dos Decreto-lei nº74/2006 de 24 de Agosto e nº 43/2007 de 22 de Fevereiro, a elaboração do presente relatório correspondente à unidade curricular “A Prática de Ensino Supervisionada” e cujos objectivos gerais são formulados em articulação com as competências de desempenho profissional inscritas no "Perfil Geral de Desempenho Profissional do Educador de Infância e dos Professores dos Ensinos Básico e Secundário", divide-se em quatro grandes dimensões: I – Dimensão profissional, social e ética; II – Dimensão de desenvolvimento do ensino e da aprendizagem; III – Dimensão de participação na escola e de relação com a comunidade; IV – Dimensão de desenvolvimento profissional ao longo da vida, permite aferir o nível de competências e conhecimentos do professor.
Hoje em dia, a constante reflexão sobre a prática docente é um vector essencial da profissão, pois permite melhorar o ensino através da actualização e adequação de conhecimentos e competências; ABSTRACT: According to the legal provisions of Decree-Law no74/2006 of 24th August and no 43/2007 of 22nd February, the preparation of this report related to the curricular unit “Supervised Teaching Practice” whose main goals are formulated in conjunction with competences of professional performance registered in the “General profile of the Professional Performance of the Pre-School Educator and Teachers of Elementary and Secondary School” are divided into four main areas: I – Professional, social and ethical dimension; II – The development of teaching and learning dimension; III – the dimension of participating in school and in community relations; IV - Dimension of the Professional development throughout life, which allows the evaluation of the teacher’s skills and knowledge.
Nowadays, the constant reflection on teaching practice is an essential component of the profession, as it improves education by updating and adapting knowledge and competence. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/12538 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|