Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/12363
|
Title: | Relatório na prática de ensino supervisionada realizada no Agrupamento nº 2 de Évora - Escola Básica Integrada André de Resende e Escola Secundária Gabriel Pereira, em ensino da matemática no 3º ciclo do ensino básico e no secundário |
Authors: | Mira, Vitor Manuel Simões |
Advisors: | Borralho, António Manuel Águas |
Issue Date: | 2011 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O meu relatório de Prática de Ensino Supervisionada é o reflexo do trabalho desenvolvido ao longo do ano lectivo 2009 – 2010, cumprindo estágio na escola Secundária Gabriel Pereira e na Escola Básica Integrada de André de Resende.
Ao longo da Prática de Ensino Supervisionada foi minha prioridade promover aos alunos aprendizagens e estimular o desenvolvimento cívico e social dos mesmos, desta forma foram organizadas e aplicadas estratégias de ensino diversificadas e adequadas às necessidades e ritmos de aprendizagem de cada aluno, promovendo ambientes de aprendizagem em que predominou uma relação de cooperação, de respeito, de crescimento, e de igual modo, onde o aluno foi sujeito interactivo e activo no processo de construção do seu próprio conhecimento.
Cabe também ao professor participar na escola mantendo uma relação com a comunidade educativa e desta forma contribuir para a realização dos objectivos e metas do Projecto Educativo e do Plano Anual de Actividades. Assim, envolvi-me em atividades de enriquecimento curricular, assumindo elas um papel de destaque ao longo da minha prática pedagógica, pois esta foi uma das minhas prioridades ao longo do ano lectivo; ### Abstract:
This report on the practice of supervised teaching reflects my work as a teacher trainee both at Gabriel Pereira Secondary School and André de Resende Integrated School throughout the school year of 2009-2010.
During this period my priority was to promote students‟ learning abilities and stimulate their social and civic development. Therefore different teaching strategies were organized and employed, all of them bearing in mind the students‟ individual learning needs and paces, promoting simultaneously learning environments dominated by a relationship of cooperation and mutual respect, where the student was both actively and interactively responsible for (engaged on) the development of his own personal process of knowledge.
It is also the role of the teacher to engage in the school activities, collaborating with the different structures within the school so that the School‟s Education Project and School‟s Annual Activities Plan could be achieved. Therefore, I participated in other curricular activities, which assumed a major role in my teaching practice as a trainee and became one of my concerns throughout this period. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/12363 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|