Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/12167
|
Title: | Contributos para a análise e compreensão do papel da equipa PTE na escola: um estudo de caso |
Authors: | Pires, Ana Isabel Trigacheiro |
Advisors: | Ramos, José Luís |
Keywords: | Coordenador TIC Integração das tecnologias da informação e comunicação Organização da escola Recursos utilizados pelos professores Planeamento tecnológico e suporte técnico ICT coordinator ICT integration School organization Resources used by teachers Technological planning and technical support |
Issue Date: | 2011 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | A presente dissertação aborda o desenvolvimento de uma investigação que tem
como principal objetivo analisar o papel da Equipa do Plano Tecnológico da Educação
(PTE), para uma melhor compreensão da sua missão, numa escola secundária da
região Alentejo, através da utilização da metodologia de estudo de caso. No estudo
procura-se compreender o seu papel, identificando as áreas de ação e os modos de
organização da Equipa. Neste contexto, o que se estuda é a realidade da escola e o
papel da tecnologia nesta organização, ao nível do PTE, da gestão dos recursos, da
visão que a escola tem sobre as tecnologias, o seu projeto educativo e outros
instrumentos de planeamento e gestão. Um outro aspeto a ter em consideração é o
estudo de como é feita a manutenção e suporte técnico na escola, assim como as
estratégias utilizadas pelos professores no uso das tecnologias; ### ABSTRACT: The current dissertation approaches a research development intending to
analyse the role of the Team of the Technological Education Plan aimed to better
understand their mission at a secondary school in the Alentejo area. By using the
methodology of case study we attempt to realize their role through action fields and the
Team’s ways of organization. Within this context we study the school reality and the
role of technology within this organization at the level of the Technological Education
Plan, resource management, the school insight on technologies, its educational project,
and other planning and management tools. Another aspect to be taken into account is
the study of how the maintenance and technical support are working at school as well
as strategies implemented by teachers on using technologies. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/12167 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|