Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/11853
|
Title: | Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar e em 1º ciclo do ensino básico: dinamização das bibliotecas escolares |
Authors: | Cabral, Ana Margarida Telo de Sousa |
Advisors: | Balça, Ângela |
Keywords: | Pré-escolar 1º ciclo do ensino básico Bibliotecas escolares Prática de ensino supervisionada Kindergarten Primary school School libraries Supervised teaching practice |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Este relatório de estágio desenvolveu-se no âmbito da unidade curricular de prática de ensino supervisionada, tendo por finalidade a obtenção de grau de mestre em educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico e é o resultado da observação/intervenção em pré-escolar e em 1º CEB ao longo de 6 meses e meio. A prática de pré-escolar desenvolveu-se com crianças entre os 5 e os 7 anos. A prática de 1º ciclo desenvolveu-se com crianças ente os 8 e os 10 anos. O tema do presente relatório foi escolhido pela importância que as bibliotecas escolares têm no contato das crianças com os livros e no incentivo que estes trazem para a leitura e a escrita. Durante o percurso na PES pude observar o prazer que as crianças demonstravam no contato e exploração dos livros. Deste modo fui direcionando a minha intervenção para o incentivo à leitura e salientando a importância das bibliotecas para este incentivo; ### Report of Supervised Teaching Practice in Pre-school and Primary School: Dynamic Development of School Libraries Abstract: The goal of this report on the Supervised Teaching Practice is to obtain a master's degree in teaching practice of kindergarten and primary school and is the result of observation / training in kindergarten and primary school during 6 and a half months . The teaching practice in kindergarten was done with children between 5 and 7 years old and in primary school with children from 8 to 10 years old. I have chosen this subject because of the important role played by school libraries in the contact of children with books and the help these can give to the development of reading and writing. During the time I trained in the STP I noticed how pleased children were in holding and exploring books. So my role consisted in encouraging children to read stressing the importance school libraries can have. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/11853 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|