Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/10524
|
Title: | O Projecto DATEC: procurando a qualidade na utilização das tecnologias na educação de Infância. |
Authors: | Folque, Maria Assunção Ramos, José Luís Pacheco, Francisco |
Keywords: | TIC Educação de Infância Qualidade |
Issue Date: | 2001 |
Publisher: | Departamento de Pedagogia e Educação - Univerisdade de Évora |
Citation: | Folque, Maria Assunção; Ramos, José Luís & Pacheco, Francisco (2001). O Projecto DATEC: procurando a qualidade na utilização das tecnologias na educação de Infância. Cadernos de Educação de Infância, 60, 34-40. |
Abstract: | Este artigo procura defenir critérios de qualidade na utilização das TIC na educação de infância, a partir da experiência do projecto DATEC. O projecto DATEC é um projecto de investigação que decorreu entre Janeiro de 2000 e Dezembro de 2001, financiado pelo programa Connect (UE-DGXXII) em associação com o grupo de trabalho “Children´s Awareness of Technology (CHAT), parte da European Network of Excellence for Intelligence Information Interfaces (i3).
O Projecto DATEC propôs-se a identificar as aplicações baseadas em tecnologias de informação e comunicação que melhor promovem o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças até aos oito anos de idade e as práticas educativas a que estão associadas. O projecto foi desenvolvido por investigadores suecos, ingleses e portugueses (ver caixa parceiros) em colaboração com professores e educadores em escolas e jardins de infância e um importante número de Organizações ligadas à Educação de Infância e às Tecnologias da Informação e Comunicação da Europa.
Os produtos e resultados do Projecto estão disponíveis no local virtual sediado numa das instituições parceiras com a seguinte morada: http://www.ioe.ac.uk/cdl/datec.
Este local virtual constitui-se assim como um recurso para pais, educadores, professores e investigadores interessados em promover a literacia tecnológica e colocá-la ao serviço da educação e do desenvolvimento das crianças. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/10524 |
Type: | article |
Appears in Collections: | PED - Relatórios
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|