|
/
Browsing by Subject Formação de professores
Showing results 24 to 43 of 67
Issue Date | Title | Author(s) | 2011 | Formação continuada de professores no Amapá frente às proposições da lei de diretrizes e bases da educação brasileira - 9394/96: ações e percepções | Vale, Dulcilene Pereira |
Mar-2014 | FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM GEOCIÊNCIAS E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL: PERCEÇÕES EMERGENTES DE TRÊS CASOS DE PRÁTICAS LETIVAS | Morgado, Margarida; Rebelo, Dorinda; Bonito, Jorge; Medina, Jorge; Marques, Luis; Andrade, António Soares |
2012 | Formação de professores, leitura e práticas em contexto de supervisão | Balça, Ângela; Figueiredo, Maria Cristina |
Jun-2010 | Formação precisa-se: Um investimento continuado por parte de todos | Canavarro, Ana Paula |
21-Apr-2016 | Impacte do programa de formação em ensino experimental das ciências nas conceções e práticas de professores do 1º ciclo do ensino básico | Gonçalves, Carla Alexandra Lourenço Duarte Rocha Dionísio |
2005 | Integração e percurso profissional dos licenciados em Sociologia pela Universidade de Évora: anos de 1993 a 1998 | Santos, Maria Manuela Correia Dias Mateus dos |
2023 | Jamais devemos desistir dos nossos sonhos”: descobrir a profissão de educador/a de infância e professor/a de 1º ciclo em diálogos intergeracionais no início de formação | Folque, M. A.; Arcadinho, A. |
2013 | L’importance du compte-rendu dans la formation des professeurs de langue étrangère au Portugal. In Actes du Colloque International AIFRISSS 'Rendre Compte de sa Pratique. Pour Qui, Pourquoi, Comment?' | Costa, Paulo; Mira, António Ricardo |
2002 | Metodologia das Actividades Práticas de Campo no Ensino das Geociências na Formação Inicial de Professores: Uma Experiência em Pinhel | Bonito, Jorge; Macedo, Regêncio; Pinto, José |
19-Oct-2021 | Narrativas de professores sobre o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação durante a pandemia: vozes do Brasil. | Cavalcante, Ilane; Oliveira, João Paulo; Leal da Costa, Conceição |
2002 | A natureza da ciência. Estudo das concepções e práticas lectivas de professores de física e química do ensino secundário | Matos, Nuno Francisco Rosado |
Mar-1999 | A participação dos professores na formação contínua: o caso das escolas básicas integradas do Alentejo | Esparteiro, Bárbara da Conceição Rala |
2012 | Políticas públicas de leitura em Portugal e Brasil: novos caminhos, velhos problemas. Educação. | Balça, Ângela; Junqueira de Souza, Renata |
2020 | Prática de Ensino Supervisionada na Universidade de Évora – Formação inicial de educadores e professores e investigação | Leal-da-Costa, M. C.; Folque, M. A.; Ramos, J. L.; Marques, M. |
13-Oct-2020 | Prática de Ensino Supervisionada na Universidade de Évora – Formação inicial de educadores e professores e investigação | Leal da Costa, Conceição; Ramos, José Luís; Folque, Maria Assunção; Marques, Mário |
2013 | A prática do "Making Of" na educação artística: meios audiovisuais como forma de registo, assimilação e transmissão de conhecimento | Silva, Ricardo Custódio Braga da |
2003 | Práticas e comportamentos no sistema educativo: uma realidade estrutural emergente da participação nos argumentos educacionais | Calisto, Gracinda Rosa Canhão |
2014 | Práticas profissionais dos professores de Matemática | Oliveira, Hélia; Canavarro, Ana Paula; Menezes, Luís |
Mar-2022 | A praxis enquanto categoria fundante na constituição da formação de professores sob a perspectiva da pedagogia histórico-crítica | Favinha, Marília; Santos, Adriana; Tiroli, Luiz; Lopes, Quenízia |
Aug-2022 | O que faz o meu dia? / What make my day? Bem-estar, competências socioemocionais e funcionamento executivo em crianças e jovens | Candeias, Adelinda; Portelada, António; Guerra, Cristina; Pires, Heldemerina; Franco, Glória; Grácio, Luísa; Carapeto, Maria João; Fragoso, Susana; Calisto, Inês |
Showing results 24 to 43 of 67
|