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http://hdl.handle.net/10174/9082
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Title: | Projeto de turismo em espaço rural: casas de campo Moinho do Carvalhal |
Authors: | Martins, Francisco Silva |
Advisors: | Carvalho, Luísa Cagica Teixeira, Nuno Delicado |
Keywords: | Empreendedorismo jovem Plano de negócios Turismo |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Este trabalho consiste na apresentação de um Projeto de Turismo em Espaço Rural, na
vertente Casas de Campo.
Trata-se de um plano de negócios sustentado por uma revisão de literatura assente em
Turismo, Empreendedorismo, e Ecologia e Sustentabilidade.
No plano de negócios estão presentes a análise do meio envolvente, que procura dar
uma visão abrangente do setor do Turismo em Espaço Rural e da sua real situação
enquanto alavanca da economia local e meio de desenvolvimento sociocultural. Para tal,
importa também conhecer e retratar os concorrentes e os potenciais clientes, de modo a
poder delinear a estratégia de marketing da empresa com uma comunicação ativa e
pacotes atrativos baseados numa estadia no Moinho do Carvalhal, na oferta
cultural/turística e na gastronomia regional para atrair mais clientes, nunca esquecendo
os stakeholders adjacentes a qualquer empresa e que, no caso do Turismo, englobam,
sobretudo, associações e órgãos de poder local e regional.
Por fim, este trabalho inclui ainda o Plano Financeiro, o qual permitirá atingir os
objetivos traçados, demonstrando a viabilidade de execução do projeto. Aqui, serão
analisados os investimentos e financiamentos necessários, as previsões económicas e
financeiras do projeto, bem como a avaliação do valor criado e ainda a análise de risco
do projeto.
Assim, o conjunto da estratégia do Plano de Negócios com o Plano Financeiro retrata
um projeto sustentado ao longo dos anos e viável desde o primeiro ano; ## Abstract
Project for Rural Tourism - Carvalhal Mill Country Homes
This work aims to present a Rural Tourism Project for country homes.
It consists of a business plan supported by a literature review on Tourism,
Entrepreneurship, Sustainability and Ecology.
This business plan includes an analysis of the surrounding environment so as to provide
a comprehensive overview of the Tourism sector in terms of rural Tourism, as well as of
its real role both as a key driver for local economy and as a means of sociocultural
development. It is therefore important to know and to describe the competitors and the
potential clients in order to draw up the company’s marketing strategy with both an
active communication and attractive packages based on a stay at “Moinho do Carvalhal”
(“Carvalhal Mill”), on cultural and touristic promotion and on regional gastronomy, in
order to attract more customers. Stakeholders should also be taken into account. In the
case of Tourism, they are mostly local and regional authorities.
Finally, this work contains a Financial Plan, too, through which the aims of the project
can be attained and which, in turn, demonstrates the project’s feasibility. All necessary
investments and financing processes are analyzed in this plan, as well as the economic
and financial forecasts. The assessment of the value created and the risk analysis of the
project are also included here.
The Business Plan, together with the Financial Plan, depicts a project that is not only
supported over the years but also viable from the first year. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/9082 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
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