Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/8491

Title: Aplicação de um modelo conceptual para o estudo de um novo produto turístico estratégico. O caso do Turismo residencial
Authors: Almeida, Claudia
Ferreira, Ana Maria
Costa, Carlos
Editors: Malheiros, Cátia
Brazão, Inês
Dias, Francisco
Keywords: turismo
Issue Date: 2012
Publisher: GITUR, Instituto Politécnico de Leiria, Média XXI
Abstract: Analisar um novo produto turístico é um dos grandes desafios de empresários e académicos, que, por via da recolha de dados, tentam conhecer de perto a realidade associada ao produto em causa. As grandes alterações associadas ao mercado turístico têm incutido um grau de complexidade nessa tarefa que, pelo que importa avaliar de forma correta e integrada um novo produto, analisar as suas características sobre vários pontos de vista, e, acima de tudo aferir as tendências actuais e futuras que lhe estão inerentes. Este artigo apresenta a Matriz EGIC. Este modelo é flexível e facilmente adaptado a diferentes produtos turísticos, como, por exemplo, o turismo residencial, um dos produtos turísticos estratégicos apontados no Plano Estratégico Nacional de Turismo (PENT) em 2007, e que apresenta áreas de grande desconhecimento, nomeadamente na questão da analise da procura e da oferta associada
URI: http://hdl.handle.net/10174/8491
Type: bookPart
Appears in Collections:CIDEHUS - Publicações - Capítulos de Livros
SOC - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Livro_Imagem_patrimonio_e_sustentabilidade_-_IP_Leiria (1).pdf2.49 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois