Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/8215
|
Title: | A importância e as competências dos Coordenadores de Departamento enquanto estrutura de gestão intermédia |
Authors: | Favinha, Marília Sequeira, António |
Editors: | Magalhães, Olga Folque, Assunção |
Keywords: | Coordenadores de Departamento Sistema Educativo Liderança Mediação |
Issue Date: | Dec-2012 |
Abstract: | Resumo:
O Ensino em Portugal, fundamentalmente a partir do estabelecimento da democracia em 1974, tem sofrido seguidas reformas que, como consequência, intervieram na forma como as escolas são organizadas e geridas.
De todas as alterações perpetradas resulta a ideia hoje, de que a qualidade do trabalho que é realizado nelas está dependente do empenho que as estruturas de orientação educativa assumem relativamente à execução do papel que lhe é reconhecido.
Este foi o móbil que conduziu a investigação que realizamos, e que serviu de dissertação, no âmbito do mestrado em Ciências da Educação – Gestão e Administração Educacional, na Universidade de Évora.
Tendo em vista o contexto em que esta comunicação se insere, propomos dar a conhecer a estrutura do estudo, contando com as questões que a orientaram, os objectivos que procurámos atingir e os principais resultados inferidos da metodologia escolhida no tratamento dos dados que foram recolhidos. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/8215 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|